Notícias

2018-02-15

MBA aumenta o salário em 31%, revela pesquisa

MBA aumenta o salário em 31%, revela pesquisa
Os cursos de MBA estão cada vez mais específicos procurando acompanhar as novidades do mercado e atender às demandas de diferentes áreas. Os profissionais que já cursam um MBA com o intuito de adquirir novas competências no trabalho, conquistar uma promoção e melhorar o salário estão no caminho certo.

É o que mostra uma pesquisa da empresa de recrutamento Catho que analisou a média salarial de 2.769 cargos de 256 áreas diferentes. Os dados do estudo concluíram que um profissional com nível hierárquico júnior, pleno ou sênior ganha um salário médio de R$ 3.424,71, quando apresenta apenas formação superior no currículo.

Quando analisado o profissional com mesmo nível de escolaridade, mas com um curso de MBA no currículo, o salário sobe para R$ 4.473,70. Ou seja, o MBA aumenta o salário em 31%, valor 9% maior do que o de profissionais que fizeram especialização.

Segundo Luis Testa, diretor de Marketing e Estratégia da Catho, no Brasil a oferta de cursos de MBA é cada vez mais vasta. Isso porque o título de MBA é muito relevante nas empresas e ainda é raro encontrar grande volume de profissionais que investiram nesse tipo de capacitação. "É uma oportunidade interessante, e os profissionais estão buscando cada vez mais jovens", conta Testa.

Além dessa pesquisa da Catho, a Robert Half produziu outro estudo com 50 executivos de média e alta gerência no Brasil que revelou que 66% das pessoas com um MBA no currículo receberam aumento salarial após o curso. E ainda: 48% dos entrevistados que fizeram MBA receberam promoção na carreira.

Dentre as pessoas que receberam aumento salarial após a formação em MBA, 22% ganharam mais que o dobro do salário que recebiam antes do curso, e mais de 30% dos profissionais entrevistados tiveram aumento de salário entre 20% e 50%.

O levantamento da Robert Half consultou executivos das áreas de Marketing e Vendas, TI, Negócios, Engenharia, Finanças e Contabilidade e Mercado Financeiro. Dentre os 50 executivos, 54% fizeram MBA.

Para quem ainda não conhece, o curso de MBA se diferencia da pós-graduação por ser mais focado na área de negócios, e é muito indicado para quem pretende se tornar um executivo de negócios. Seu diferencial é o ensino focado em desenvolver competências de negociações, tomada de decisões, gestão de equipes, liderança e empreendedorismo.

Fonte: https://www.domboscoead.com.br/pos-graduacao/noticias/mba-aumenta-o-salario-em-31-revela-pesquisa/514


Leia também